Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Coordenadoria Regional de Pelotas colabora com o Programa Sustentare

A feira de descarte é promovida pela PROCERGS, coordenada pela área de Responsabilidade Sócio Ambiental (RSA)

Publicação:

CRPL   Lixo eletrônico destaque
Equipe da regional de Pelotas

A feira de Descarte de eletroeletrônicos, realizada pela PROCERGS, coordenada pela área de Responsabilidade Sócio Ambiental (RSA), recebeu da Coordenadoria Regional de Pelotas, da companhia, duas caixas de resíduos eletroeletrônicos. Esse é o resultado do trabalho realizado periodicamente pela regional e que efetua o recolhimento de notebooks, micro computadores, carregadores de baterias, aparelhos celulares, lanternas e outros componentes. 

A coordenadora da feira na cidade de Pelotas, Neli Rosinha Reis, ressalta que o trabalho é importante para a preservação do meio ambiente.“Sabemos que se somarmos outras pessoas nestes projetos, o resultado será muito gratificante. Além de ser simples e enriquecedor, ajuda a cuidar do futuro daqueles que virão”. 

O material recebido foi enviado para a planta de descaracterização de eletroeletrônicos do Programa SUSTENTARE no presídio feminino Madre Pelletier, local onde as apenadas efetuam os processos iniciais de reciclagem correta, garantindo a destinação dos resíduos considerados inservíveis.

Para as próximas edições da feira, todas as unidades regionais serão convidadas a participar.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos