Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sustentare concorre ao 7º Prêmio A3P

Programa concorre à categoria destaque de rede.

Publicação:

Visita ao Presídio Feminino Madre Pelletier.
Visita ao Presídio Feminino Madre Pelletier. - Foto: Foto: Sarah Hoffmeister

O Programa Sustentare, concorre ao 7º Prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade. A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que visa estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de Sustentabilidade e desde de 2009 entrega o prêmio como forma de reconhecimento às iniciativas implementadas por administrações públicas. O Programa Sustentare concorre à categoria Destaque de rede e a premiação ocorrerá em agosto deste ano. 

Na última terça-feira (17), a Unidade Gestora do Programa Sustentare recebeu a visita do Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Roberto Raiz, encarregado de executar a vistoria técnica do prêmio. Durante a visita, Raiz visitou a unidade executora do programa, localizada no prédio da PROCERGS e que esta sob encargo do setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da companhia (RSA), o presídio Feminino Madre Pelletier, onde conheceu o Projeto Reciclagem Assistida projeto que da oportunidade as apenadas a realizarem trabalho de  descaracterização de resíduos eletroeletrônicos inservíveis. 

Participaram do encontro o Diretor  de Tecnologia do Departamento de Informação e Comunicação (DTIC), Alexandre Rovinski Almoarqueg e o Diretor Adjunto Hilton Boklis, o Engenheiro Químico da Fepam, Mário Rogério Kolberg Soares, Representantes do setor RSA da PROCERGS, César Telles e Sidney Martins, o Sócio Administrador da JG Recicla, Joelson Orrigo, e demais convidados.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos