Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parceira do Sustentare é reconhecida pelo trabalho prisional

Publicação:

Foto com Bandeira
Premiação em Brasilia 26-04-2018.jpg

A empresa JG Recicla recebeu o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho (Resgata), criado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).O  prêmio é uma forma de reconhecimento às instituições que colaboram com a reintegração de presos ao mercado de trabalho e a sociedade.

A empresa desenvolve em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Sustentare, o projeto Reciclagem Assistida, no presídio Feminino Madre Pelletier. A ação, desenvolvida pela Susepe, possibilita as apenadas um acesso à qualificação profissional e direito à remissão de pena pelas horas dedicadas ao trabalho.

O Programa Sustentare  é uma iniciativa do Governo do Estado, que trata do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos de órgãos públicos estaduais e de participantes que aderirem ao programa,  com o objetivo de dar a destinação mais adequada destes resíduos através das trilhas de Doação, Recondicionamento ou de descaracterização de forma Socialmente includente e Responsável, Operacionalmente seguro,  Ambientalmente Sustentável e Legalmente Comprometido.

Confira as entidades premiadas com o selo RESGATA

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos