Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sustentare capacita 200 servidores como representantes de UAR’S.

Publicação:

Na foto da direita para a esquerda:
Victor Hugo Galante Correa - UAR
Glauco Ribeiro de Carvalho Junior - Instrutor
Cesar Santini de Abreu - UAR
Na foto da direita para a esquerda: Victor Hugo Galante Correa, Glauco Ribeiro de Carvalho Junior e Cesar Santini - Foto: Elias Costa

 Programa Sustentare continua treinando representantes de órgãos Públicos para atuação nas Unidades Administrativas Responsáveis – UAR. Até o momento 200 servidores estão habilitados a participarem do programa como responsáveis operacionais em seus órgãos. 

Nos dias 24 e 25 de Abril foram realizados no prédio Sede da PROCERGS treinamentos com representantes do Banrisul Corretora de Valores e da Receita Federal. Os treinamentos foram ministrados pelo colega do setor de Responsabilidade Socioambiental da Companhia (RSA), Glauco Ribeiro, que aplicou um treinamento operacional relativo ao funcionamento do Programa Sustentar-e.  Nos treinamentos foi possível apresentar o SITE do Programa, efetuar treinamento no fluxo operacional, preenchimento e envio de documentos, além de esclarecimentos sobre o Decreto nº. 53.307/2016.

Na foto da direita para a esquerda:
Glauco Ribeiro de Carvalho Junior - Instrutor
Pércio Marques da Silveira - UAR
Sidney D'Avila Martins - Instrutor
Vinicius da Silva Ferreira - UAR
Na foto:Sidney D'Avila Martins,Vinicius da Silva Ferreira,Pércio Marques da Silveira e Glauco Ribeiro - Foto: Elias Costa

Participaram do treinamento Pércio Marques da Silveira e Vinicius da Silva Ferreira, representando o Banrisul Corretora de Valores e Victor Hugo Galante Correa e César Santini de Abreu, representantes da Receita Federal.

 O Programa Sustentare é um programa transversal de Estado que trata do descarte de resíduos eletroeletrônicos de órgãos públicos estaduais e de participantes que aderirem ao programa, alinhado a legislação ambiental, Sustentavelmente responsável e socialmente comprometido.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos