Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corpo de Bombeiros de Pinhal recebe doação de eletrônicos

Os materiais serão utilizadas no atendimento da organização

Publicação:

Bombeiros Voluntarios Pinhal intranet sustentare
Associação irá usar os equipamentos para informatização do atendimento à comunidade.

O Programa Sustentare potencializa o acesso aos serviços públicos e ao governo digital com a doação de micros recondicionados. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.

Nesta ocasião foram entregues pelo Setor de Responsabilidade Socioambiental (RSA) da Procergs dois microcomputadores e uma impressora, sendo recebidos pelo presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal, Daniel Antonio Schalemberger. Os equipamentos serão utilizados para informatizar o registro de ocorrências, bem como a impressão de fichas de atendimento da comunidade.

Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma socialmente includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos