Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

ONG Themis recebe oito computadores do Programa Sustentare

Os equipamentos serão utilizados para qualificar o atendimento dos projetos sociais realizados pela Entidade

Publicação:

A ONG Themis recebeu oito equipamentos.
Os equipamentos serão utilizados nos serviços sociais da Entidade.
Por Sustentare

O Programa Sustentare potencializa com a doação de micros recondicionados o acesso aos serviços públicos e ao governo digital. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.

Nesta ocasião os equipamentos foram entregues pelo RSA – Setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da Procergs, sendo recebidos pela presidenta da ONG Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos, Renata Teixeira Jardim. Os equipamentos serão utilizados no projeto de atendimento da Entidade oferecido pelas Promotoras Legais Populares (PLPs) as mulheres em situação de violência. A ação integra o programa Serviço de Informação à Mulher (SIM).

Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma socialmente includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos