Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha recebe cinco microcomputadores do Programa Sustentare

Os equipamentos serão utilizados em alguns segmentos internos da prefeitura para atendimento da comunidade.

Publicação:

Os equipamentos serão utilizados em alguns segmentos internos da prefeitura para atendimento da comunidade.
Da esquerda para direita: Letícia Xavier dos Santos, Edmilson da Silveira Soares, Glauco Ribeiro e Maria Irene Soares. - Foto: RSA/PROCERGS

O Programa Sustentare potencializa com a doação de micros recondicionados o acesso aos serviços públicos e ao governo digital. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.                                                                                        

 Nesta ocasião os equipamentos foram entregues pelo RSA – Setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da Procergs, representado pelos funcionários Glauco Ribeiro e Maria Irene Soares e sendo recebidos pela assessora do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Letícia Xavier dos Santos e por Edmilson da Silveira Soares, funcionário da prefeitura.

 Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma socialmente includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos