Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Associação Pró-Policiais Militares do RS recebe equipamentos do Sustentare

Foram doados cinco microcomputadores

Publicação:

Doação de micros à Associação Pró-Policiais Militares do RS
Equipamentos recondicionados serão utilizados na produção do jornal Correio Brigadiano e da nova rádio web STUDIO 190.
Por Procergs

O Governo do Estado, através do Programa Sustentare, realizou a doação de cinco microcomputadores recondicionados para a Associação Pró-Policiais Militares do Estado do Rio Grande do Sul, localizada no bairro Centro Histórico, em Porto Alegre. 

Segundo declaração da entidade, os conjuntos constituídos de monitor, CPU, teclado e mouse serão utilizados para auxiliar no preparo do jornal Correio Brigadiano (digitação e revisão) e facilitar a comunicação interna e de formalização de ofícios e solicitações legais, além do preenchimento de obrigações pelo uso da internet. Uma parte dos equipamentos será destinada a um novo projeto da Associação, a rádio web STUDIO 190, focada em fornecer notícias e entretenimento a agentes de segurança pública e população em geral.

Os equipamentos doados pelo Programa Sustentare, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) com o apoio da Procergs, são micros ociosos recondicionados pelo Polo Marista de Formação Tecnológica, entidade parceira da ação.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos