Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Osicom recebe seis computadores do Programa Sustentare

Equipamentos serão utilizados pela Associação para capacitação dos alunos

Publicação:

OSICOM
Entrega de equipamentos ociosos micros completos para a associação comunitária Obra Social Imaculado Coração de Maria (OSICOM)

O Programa Sustentare potencializa com a doação de micros recondicionados o acesso aos serviços públicos e ao governo digital. Esta ação também envolve aspectos sociais, pois o Pólo Marista de Tecnologia, parceiro do programa no processo, realiza a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social, na carreira de Manutenção de Computadores permitindo-lhes, no futuro, o acesso ao emprego e renda.

Os equipamentos foram entregues pelo RSA – Setor de Responsabilidade Sócio Ambiental da Procergs e serão utilizados na oficina de informática para os jovens que integram a associação comunitária Obra Social Imaculado Coração de Maria (Osicom).

Esta iniciativa alinha-se ao conjunto de políticas públicas de cunho social e de respeito à preservação ambiental do Governo do Estado de forma socialmente includente e responsável, operacionalmente eficiente e segura, ambientalmente sustentável e legalmente comprometida.

SUSTENTARE - Programa de Destinação e Descarte de Eletroeletrônicos